portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Sempre que um imóvel alugado estiver sem condição de ser habitado, o inquilino pode sair sem pagar a multa, mas isso tem que ser bem documentado.

há 9 meses

3

Sérgio Braz

imóvel guide usuário

Raphael De Freitas Belo.

Perguntador

há 9 meses

Neste caso posso sair do imóvel sem pagar multa?

o piso da sala estourou a propriedade que trocar todos os pisos do apto , posso sair do imóvel sem pagar multa ? sendo que irá trocar piso dos quartos , sala , cozinha e banheiro ?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Sérgio Braz

Corretor de imóveis

Respostas: 106

há 9 meses

Sempre que um imóvel alugado estiver sem condição de ser habitado, o inquilino pode sair sem pagar a multa, mas isso tem que ser bem documentado.

Corretor de imóveis

Fochesato Imóveis

Imobiliária

Respostas: 589

há 9 meses

O fato em si não gera o direito de sair do imóvel. O proprietário do imóvel tem o dever de resolver o problema, Caso não o faça pode sim gerar uma possibilidade de resolução do contrato. Em todos os casos a conversa é a melhor solução.

Corretor de imóveis

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 600

há 9 meses

Nesse caso, acho que o melhor é vocês conversarem e entrarem em um acordo, porque não foi culpa da proprietaria e ela está agindo de boa fé fazendo a troca do piso, por outro lado a situação te causa transtornos, nada que um bom diálogo não resolva.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 9 meses

Sim pode mais precisa provar numa ação judicial com provas e relato.

Corretor de imóveis

Fábio Rodrigues Guilmo

Corretor de imóveis

Respostas: 831

há 9 meses

Sem pagar multa não! Mas deve ser pago o período em que ficou no imóvel! Nota, também é possível colocar os pisos morando no imóvel!

Corretor de imóveis

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.447

há 8 meses

Solicitar reparo ao proprietário. Discutir situação com a imobiliária. Evitar sair sem cumprir contrato. Fale com o proprietário tem coisas no imóvel não é da competência do inquilino como rede elétrica ou esgoto.

Faça uma nova pergunta: