Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais são meus direitos como inquilino neste caso?

quando eu entrei na casa onde eu moro a casa já estava toda destruída hoje em dia eu quero arrumar ela porque quando eu entrei a gente pintou não tinha nem chuveiro a gente colocou e hoje em dia que a gente pede para o locatário descontar do aluguel ele fica mandando a gente sair da casa gostaria de saber se eu tenho algum direito para isso

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Quais são meus direitos como inquilino neste caso?

Quando eu entrei na casa onde eu moro a casa já estava toda destruída hoje em dia eu quero arrumar ela porque quando eu entrei a gente pintou não tinha nem chuveiro a gente colocou e hoje em dia que a gente pede para o locatário descontar do aluguel ele fica mandando a gente sair da casa gostaria de saber se eu tenho algum direito para isso

Respostas (4)

há 2 anos

Precisa verificar o que fala em seu contrato sobre reformas, vistoria inicial. Na Lei do inquilinato diz que reformas para o conforto do Locatário (quem alugou) corre por conta dele, sem ter o Locador (proprietário) que colaborar ou descontar do aluguel, nem mesmo devolver ao final do contrato. O Locador (proprietário), terá que arcar com obras que estejam ligadas a estruturas do prédio, desde que não causadas por mal uso do locatário.

há 2 anos

Como inquilino, você tem direito a um ambiente habitável e seguro. Se a casa estava destruída no início do contrato, é responsabilidade do locador providenciar as devidas correções. Comunique por escrito os reparos necessários e dê um prazo razoável para o locador agir. Caso ele não tome medidas, você pode buscar orientação legal ou acionar órgãos de proteção ao consumidor para garantir seus direitos como inquilino.

Compartilhe esta Pergunta