Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual o prazo para desocupar?

eu moro em um apartamento eu paguei o aluguel o dia 15 de junho e ele foi vendido o dia 22 de junho a dona falo que eu tenho prazo pará sair o dia 15 de julho que vence meu aluguel que não tenho mais prazo pará sair e que sim fico um dia mais eu tenho que pagar pará

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Qual o prazo para desocupar?

Eu moro em um apartamento eu paguei o aluguel o dia 15 de junho e ele foi vendido o dia 22 de junho a dona falo que eu tenho prazo pará sair o dia 15 de julho que vence meu aluguel que não tenho mais prazo pará sair e que sim fico um dia mais eu tenho que pagar pará

Respostas (7)

há 2 anos

Na verdade, ela está errada, você tem 30 dias, para sair a partir da casa, contando da data que ela solicitou a casa. Por tanto, ela deve saber disso, só informa-la, que a casa foi solicitada dia 22,e por lei, você tem o direito de sair no prazo de 30 dias.

há 2 anos

SE SEU CONTRATO AIINDA ESTIVER VIGENTE, A LEI DO INQUILINATO TE ASSEGURA CUMPRIR ATÉ O FIM DO CONTRATO, FOI OFERTADO O APTO PRIMEIRO PRA VC, ELA NÃO PODE VENDER SEM PRIMEIRO OFERTA A VOCÊ, EXISTI DIREITO DE PREFERENCIA SERIA OFERTAR PRIMEIRO A VC POR DECLARAÇÃO ESCRITA E SE NÃO TIVER INTERESSE EM COMPRA, AÍ SIM VC ASSINA ESSA DECLARAÇÃO QUE NÃO HÁ INTERESSE, PRA ELA PODER OFERTAR. SOBRE DESOCUPAÇÃO DO IMÓVEL SOMENTE SE VCS FIZEREM UM ACORDO P SAIR ANTES DO PRAZO VIGENTE.

há 2 anos

O inquilino sempre tem 30 dias para desocupar o imóvel, apos os proprietarios ou a imobiliaria emitir o comunicado de venda e desocupacao do imóvel e colher a assinatura de ciencia do inquilino. Lembrando sempre que antes de vender, os proprietarios ou a imobiliarias sao obrigados a oferecer para o inquilino, pois ele tem a preferencia de compra.

Compartilhe esta Pergunta