Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso desistir desse imóvel?

boa tarde ! assinei uma proposta de compra de imóvel há 2 meses , da minha parte o financiamento está aprovado , mas a documentação do imóvel está com problema por casa do vendedor , este problema com a documentação pode ser resolvido , mas essa demora me desestimulou da compra e quero desfazer o negócio , não tenho mais interesse de compra . na proposta não consta data de validade , somente o dia da assinatura . eu posso desistir do imóvel ? tenho esse direito ? pois o proprietário não assinou o distrato e com isso a imobiliária está meio que me obrigando a aguardar que ele resolva sua documentação , para que possa dar seguimento no financiamento .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso desistir desse imóvel?

Boa tarde ! assinei uma proposta de compra de imóvel há 2 meses , da minha parte o financiamento está aprovado , mas a documentação do imóvel está com problema por casa do vendedor , este problema com a documentação pode ser resolvido , mas essa demora me desestimulou da compra e quero desfazer o negócio , não tenho mais interesse de compra . na proposta não consta data de validade , somente o dia da assinatura . eu posso desistir do imóvel ? tenho esse direito ? pois o proprietário não assinou o distrato e com isso a imobiliária está meio que me obrigando a aguardar que ele resolva sua documentação , para que possa dar seguimento no financiamento .

Respostas (6)

há 2 anos

O correto seria a documentação do imóvel ter sido verificada ANTES de você assinar o contrato; a imobiliária falhou nesse aspecto e, a depender do caso concreto, cabe representação junto ao CRECI. Só que você tem um contrato assinado e a outra parte não quer proceder ao distrato, resta apresentar demanda à justiça, que provavelmente vai demorar mais do que a regulamentação dos documentos. Mas leve seu contrato à analise de um advogado.

Compartilhe esta Pergunta