há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como posso abrir mão de parte de um imóvel?
Qual tipo de documento necessario para alguem legalmente abrir mao de parte de um imovel? Minha avo faleceu ha 15 anos e deixou uma casa para duas filhas o imovel ainda esta no nome da minha avo mas minha mae quer abrir mao da parte dela para poder fazer um acordo de troca Qual tipo de procedimento necessario?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como posso abrir mão de parte de um imóvel?
Qual tipo de documento necessario para alguem legalmente abrir mao de parte de um imovel? Minha avo faleceu ha 15 anos e deixou uma casa para duas filhas o imovel ainda esta no nome da minha avo mas minha mae quer abrir mao da parte dela para poder fazer um acordo de troca Qual tipo de procedimento necessario?
Respostas (6)
Você pode realizar de duas por meio de instrumento público. Vias Judiciais: termo de renúncia judicial. A renúncia deve ser realizada sempre de forma expressa.
há 2 anos
Abrir mao e declinar do direito da posse e do bem em prol de alguem.
há 2 anos
Fazer o inventário e sua mãe abrir mão da parte do imóvel doando a parte dela para sua tia.
há 2 anos
O ideal vai procurar um advogado para orientação caso não tenha feito inventário você pode já fazer a doação.
há 2 anos
A melhor indicação para você seria buscar a ajuda de um advogado. Seria necessário saber se houve inventário, se o formal de partilha já foi homologado, etc. Se forem regularizar o inventário agora sua mãe pode abrir mão do quanto lhe couber do imóvel no próprio processo de inventário.
há 2 anos
Procurar um profissional que te auxilie.
Compartilhe esta Pergunta