Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Locação pode ser negada por score baixo?

Uma imobiliária pode negar uma locação só porque a pessoa está com Score baixo Tenho nome limpo Sou casada eu e meu marido temos bons comprovantes de renda E temos um Fiador Ou único problema é Score baixo por isso me negaram uma locação Isso é válido.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Locação pode ser negada por score baixo?

Uma imobiliária pode negar uma locação só porque a pessoa está com Score baixo Tenho nome limpo Sou casada eu e meu marido temos bons comprovantes de renda E temos um Fiador Ou único problema é Score baixo por isso me negaram uma locação Isso é válido.

Respostas (8)

há 2 anos

Quem faz análise de ficha tem autonomia para decidir, ele ou em conjunto com o proprietário se aceita ou não de acordo com critérios objetivos e subjetivos, ou seja, a análise pode inclusive ir para o perfil social do interessado, de score ou outros, conforme o caso particular.

há 2 anos

O locador é livre para decidir a quem ele aluga o imóvel e a imobiliária como procuradora do lcoador e profissional que faz anlaise de risco, tem o mesmo dever de buscar o melhor locatário porque responde por anlaise de ficha que resulte em problemas futuros se não tomou os devidos cuidados. O score baixo não representa um risco até porque você pode ser aquela pessoa que compra tudo a vista, não usa cartão, não aprcela, não financia e portanto o score não tem como te analisar. AlÉm do score tem outras análisese de crédito que são realizadas. Você pode ganhar 20 mil reais no mês, mas na análise dos extratos bancários e cartão de crédito se perceber que você ganha 20,mas gasta 18 e isso te deixar sem margem para aluguel e taxas.

há 2 anos

O score baixo não representa na verdade um risco até porque você pode ser aquela pessoa que compra de tudo à vista não usa cartão não parcela não financia e portanto escolhe não tem como te amenizar além do score tem outras unidades de crédito que são realizadas.

Compartilhe esta Pergunta