há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho direito a cobrar aluguel de comércio aberto na minha casa?
Meu ex marido abriu uma empresa morando na minha casatenho um salão comercial na frenteagora estamos separados ele diz que não precisa mudar o endereço da empresa dele quero saber se tenho direito a um aluguel.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Tenho direito a cobrar aluguel de comércio aberto na minha casa?
Meu ex marido abriu uma empresa morando na minha casatenho um salão comercial na frenteagora estamos separados ele diz que não precisa mudar o endereço da empresa dele quero saber se tenho direito a um aluguel.
Respostas (8)
A melhor solução é a venda do imóvel e a partilha do valor. É a lei e respeitá-la não traz prejuízo para ninguém.
há 2 anos
Se a casa ficar para vc após a separação ou se já era sua, vc pode exigir que ele retire o endereço comercial de sua casa sim. Caso vc queira deixar ele ficar, vc pode e deve cobrar um aluguel.
há 2 anos
Se você tem uma loja comercial devidamente registrada nos órgãos públicos, pode cobrar o aluguel sim, basta redigir o contrato de locação e dar procedimento as formalidades.
há 2 anos
Teria que ser avaliado algumas outras questões para saber se de fato vai poder ser cobrado o aluguel ou não.
há 2 anos
Veja com o advogado ja que envolve separação.
há 2 anos
Primeiro vocês precisam providenciar a separação e a partilha dos bens.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
Se no processo de separação o imóvel em questão passou ser de sua propriedade você pode dele dispor da maneira que lhe convier. Nesse caso você pode sim cobrar aluguel do salão comercial.
Compartilhe esta Pergunta