Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Precisaremos de uma escritura nova constando a alteração?

Tenho um imóvel financiado que comprei com minha exesposa há pouco tempo comprei a parte dela Ao quitar o imóvel não quero que o nome dela conste o contrato nesse caso será averbado com apenas o meu nome ou o meu e da minha esposa atual ou precisaremos de uma escritura nova constando a alteração.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Precisaremos de uma escritura nova constando a alteração?

Tenho um imóvel financiado que comprei com minha exesposa há pouco tempo comprei a parte dela Ao quitar o imóvel não quero que o nome dela conste o contrato nesse caso será averbado com apenas o meu nome ou o meu e da minha esposa atual ou precisaremos de uma escritura nova constando a alteração.

Respostas (8)

há 3 anos

O primeiro passo é solicitar o termo de quitação junto a instituição financeira e então seguir para o registro do imóvel no cartório de imóveis da sua cidade Se comprou a parte da sua ex esposa ela precisará assinar confirmando esta compra e venda e ceder os direitos legais para você.

há 3 anos

Se houve uma separação e uma partilha de bens é preciso averbar na matrícula do imóvel E enquanto o imóvel estiver financiado vocês só mexem na documentação com autorização do agente financeiro Hoje você comprovaria que tem capacidade financeira para assumir sozinho as prestações Se sim o processo é simples Procure o banco credor.

Compartilhe esta Pergunta