há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Ao sair do aluguel tenho que reforma-lo?
O proprietário pediu o imóvel que resido a 25 anos, ele nunca que arrumar NADA e agora quer que eu entregue um apartamento novo. Tenho que arrumar TUDO no apartamento? Ou quando o. Proprietário pede não preciso fazer nada?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Ao sair do aluguel tenho que reforma-lo?
O proprietário pediu o imóvel que resido a 25 anos, ele nunca que arrumar NADA e agora quer que eu entregue um apartamento novo. Tenho que arrumar TUDO no apartamento? Ou quando o. Proprietário pede não preciso fazer nada?
Respostas (9)
Sim, o imóvel deve ser entregue da mesma forma de quando se entrou nele.
há 3 anos
Boa pergunta.
há 3 anos
Se não houver uma vistoria de entrada, ele não tem como provar qual era o estado na época da locação.
há 3 anos
Deverá entregar nas mesmas condições do início da locação.
há 3 anos
Depende do que foi acordado no contrato de locação. As cláusulas têm que ser bem específicas, evitando problemas para ambos, locador e locatário.
há 3 anos
Depende do laudo de vistoria.
há 3 anos
Normalmente ao final do contrato de locação é responsabilidade do inquilino devolver o imóvel nas mesmas condições em que o recebeu respeitando desgaste natural decorrente do tempo de uso, no entanto, é importante verificar o que foi acordado em contrato de locação e se a cláusula específica sobre a devolução do imóvel se houver essas cláusulas devem ser seguidas.
há 3 anos
Tem que devolver como recebeu.
há 2 anos
Durante a locação, é obrigação do proprietário manter a forma e o destino do imóvel. Assim, qualquer manutenção ou reforma estrutural será custeada por ele. Por outro lado o locatário deve entregá-lo nas mesmas condições em que o recebeu lá no inicio do contrato de locação.
Compartilhe esta Pergunta