há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como funciona o usufruto vitalício?
Minha mãe faleceu ela e meu padrasto é usufruto vitalício correto ele saiu da casa foi morar com filha. Aluguei a casa. Como sou proprietária a parte da minha mãe voltou pra mim minha dúvida é se o aluguel é 50/% pra mim e 50/% para meu padrasto.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como funciona o usufruto vitalício?
Minha mãe faleceu ela e meu padrasto é usufruto vitalício correto ele saiu da casa foi morar com filha. Aluguei a casa. Como sou proprietária a parte da minha mãe voltou pra mim minha dúvida é se o aluguel é 50/% pra mim e 50/% para meu padrasto.
Respostas (7)
50%/50%.
há 3 anos
Usufruatário pode decidir renunciar mais precisa fazer uma escritura pública e renunciar.
há 3 anos
Na verdade o imóvel é usofruto do seu padrasto pelo que entendi na frase. Se for só dele você não tem direito de alugar e nem receber pelo aluguel.
há 3 anos
O correto é 50% para cada.
há 3 anos
Todo usufruto moradia rendimentos que este imóvel vier a dar é do usufrutuario o padrasto.
há 3 anos
Como o proprietário da casa após o falecimento de sua mãe e saída de seu padrasto você tem direito a 100% do valor do aluguel uma vez que use o fruto vitalício que era do seu padrasto Foi extinta Portanto o aluguel é integralmente de sua responsabilidade como proprietário do imóvel.
há 3 anos
Sim.
Compartilhe esta Pergunta