Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?

Apresentei para o locador 2 rendas, minha e a do meu marido, pelo valor da renda ela aceitou de cara o dele e pediu os dados dele, documentos, via Whatsapp de acordo com que ela foi solicitando. Com 1 mês depois de entrar na casa a locadora mandou entregar o contrato, mas ao saber que estava no nome dele meu esposo não aceitou, disse que não sabia ser em nome dele e não queria se soubesse. A locadora está chateada, mas realmente ele pensou que todo esse tempo seria em meu nome, pra mim não haveria problema. O contrato vale mesmo assim ou pode ser refeito em meu nome?.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?

Apresentei para o locador 2 rendas, minha e a do meu marido, pelo valor da renda ela aceitou de cara o dele e pediu os dados dele, documentos, via Whatsapp de acordo com que ela foi solicitando. Com 1 mês depois de entrar na casa a locadora mandou entregar o contrato, mas ao saber que estava no nome dele meu esposo não aceitou, disse que não sabia ser em nome dele e não queria se soubesse. A locadora está chateada, mas realmente ele pensou que todo esse tempo seria em meu nome, pra mim não haveria problema. O contrato vale mesmo assim ou pode ser refeito em meu nome?.

Respostas (186)

há 3 anos

Primeiro não deveria entrar no imóvel sem contrato assinado. Se vcs são casados a responsabilidade é de ambos independente em que nome esteja, mas pode ser mudado sim, apesar de estar tudo errado entrar na casa sem contrato assinado.

há 3 anos

Sim é possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa desde que haja a concordância do locador proprietário do imóvel e do Novo locatário essa transferência é conhecida como seção de contrato de locação.

há 3 anos

É possível fazer contrato de aluguel em nome de duas pessoas ou mais, tanto no caso dos proprietários quanto nos interessados no imóveis. Embora não seja obrigatório, é importante que seja reconhecidos como responsáveis por qualquer situação que possa vir acontecer.

há 3 anos

Então, é possível fazer contrato de aluguel em nome de duas pessoas ou mais, portanto no caso dos proprietários quanto no caso do interessados no imóvel. Embora não seja obrigatório, é importante que todos os locadores sejam reconhecidos como responsável por qualquer situação que possa vir a acontecer.

Compartilhe esta Pergunta