Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quero sair da casa que moro pra alugar outra, porém o locatário quer que eu pague outro valor. Está correto?

Quero sair da casa que moro pra alugar outra, porém o locatário quer que pague o aluguel que vai vencer dia 05/04 e pague mais os dias q ficar até sair, lembrando que ao alugar a casa para me mudar paguei o depósito refente ao valor mensal do aluguel. Isso está correto?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quero sair da casa que moro pra alugar outra, porém o locatário quer que eu pague outro valor. Está correto?

Quero sair da casa que moro pra alugar outra, porém o locatário quer que pague o aluguel que vai vencer dia 05/04 e pague mais os dias q ficar até sair, lembrando que ao alugar a casa para me mudar paguei o depósito refente ao valor mensal do aluguel. Isso está correto?

Respostas (6)

há 3 anos

Sua pergunta possui dois pontos importantes: até que dia o aluguel deve ser pago e o caução do aluguel. De forma bem resumida: o inquilino deve pagar o aluguel até o dia da entrega de chaves e o depósito dado em caução só deve ser utilizado em situações previstas em lei, como para cobrir danos causados ao imóvel. Se o imóvel for devolvido sem divídas ou avarias, o valor do depósito deve ser devolvido reajustado.

há 3 anos

Locatário é você (o inquilino). O depósito dado em caução não deve ser usado para compensar aluguel. Primeiro você paga todos os dias que morou na casa e só após desocupação e vistoria terá o depósito devolvido a você. Então para te orientar é preciso eu saber o que diz o seu contrato sobre esse valor pago (se é caução ou aluguel antecipado). Outro detalhe: contratos que estejam no prazo indeterminado carecem de aviso antecipado de 30 dias para a saída ou a multa de uma vez o valor do aluguel é devida.

Compartilhe esta Pergunta