Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quantos dias após o vencimento do aluguel o inquilino tem direito?

ProprietÁrio mandou tirar fotos do imóvel e fez um vídeo com meus pertences até aí tudo bem, mas no vídeo e fotos aparecem fotos de minha família e em duas ocasiões aparece imagens de meu filho de 4 anos no vídeo, queria saber se isso e legal, pois a vídeo está aberto pra qualquer pessoa e meu filho aparecendo nas imagens, queria uma orientação, aproveito e emendo outra pergunta, após 30 dias do vencimento do contrato de aluguel sem nenhuma notificação ele se torna intermitente?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quantos dias após o vencimento do aluguel o inquilino tem direito?

ProprietÁrio mandou tirar fotos do imóvel e fez um vídeo com meus pertences até aí tudo bem, mas no vídeo e fotos aparecem fotos de minha família e em duas ocasiões aparece imagens de meu filho de 4 anos no vídeo, queria saber se isso e legal, pois a vídeo está aberto pra qualquer pessoa e meu filho aparecendo nas imagens, queria uma orientação, aproveito e emendo outra pergunta, após 30 dias do vencimento do contrato de aluguel sem nenhuma notificação ele se torna intermitente?

Respostas (8)

há 3 anos

Quanto a primeira pergunta a resposta e que o proprietario esta fazendo uso indevido de imagens (filho e mobilia), vc pode entrar com um processo contra ele. . . E a segunda pergunta a resposta e que o proprietario tem que formalizar um pedido de desocupacao 1 mes antes do vencimento.

há 3 anos

Não é legal, na verdade eu quando fotografo ou filmo um imóvel me preocupo em primeiro lugar tirar as fotos da família para preservar, peça que refaçam novamente e sem as fotos. Sim, sobre a renovação ela é automática, converse com o proprietário que não tem interesse em sair. . .

há 3 anos

Passados os 30 dias do vencimento do contrato, havendo cláusula de continuidade, o contrato é mantido com as mesmas cláusulas, podendo ser rompido por ambas as partes sem ônus, desde que com aviso prévio de 30 dias. Quanto as imagens, acho válido pedir que retire do ar, visto a imagem do seu filho, e isto está te incomodando, acho que uma boa conversa e um agendamento para um novo vídeo resolve a questão.

Compartilhe esta Pergunta