há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Imobiliária não cobrou multa por rescisão contratual, está correto?
Aluguei um apto em que na visita a corretora falou que o contrato seria de 12 meses, porém assinamos o contrato com 24 meses sem ver. Sai do apto com 18 meses e teoricamente deveria ser cobrado uma multa proporcional. Realizei a entrega do apto mas a imobiliária não me cobrou a multa no boleto final do aluguel, até quando eles podem me cobrar essa multa?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Imobiliária não cobrou multa por rescisão contratual, está correto?
Aluguei um apto em que na visita a corretora falou que o contrato seria de 12 meses, porém assinamos o contrato com 24 meses sem ver. Sai do apto com 18 meses e teoricamente deveria ser cobrado uma multa proporcional. Realizei a entrega do apto mas a imobiliária não me cobrou a multa no boleto final do aluguel, até quando eles podem me cobrar essa multa?
Respostas (8)
Veja se há a no contrato a saída após 12 meses, se sim, sem multa.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
VOCÊ NÃO DEVE PAGAR A MULTA.
há 3 anos
Por lei você pode morar no imóvel sem pagar multa em até 12 meses, a partir dai sua saída deve ser anunciada com 30 meses de antecedência. Pelo visto os 2 anos do contrato estão corretos e a corretora informou errôneamente.
há 3 anos
Creio que não terá de pagar multa. O que acho que pode ter ocorrido, foi que não se atentou as clausulas. Acredito que tenham assinado o contrato de 12 meses com renovação automática para mais 12 em um prazo total de 24 meses. Sendo então a obrigatoriedade contratual no que se diz respeito a prazo, apenas para os primeiros 12 meses, os últimos 12 meses se renovaram automaticamente sem a obrigatoriedade de se cumprir o prazo total. Acredito que seja por isso que não foi cobrado multa.
há 3 anos
Assinou sem ver. . . Entendi. Se já pagou todos as despesas referente ao apartamento e entregou o imóvel, a locação foi encerrada.
há 3 anos
A multa é paga durante os primeiros 12 meses, após não há multa. Apenas o informe da saída com trinta dias de antecedencia. Como um aviso prévio. Esses trinta dias são pagos usando ou não.
há 3 anos
Até 12 meses não paga multa desde que aviso de 30 dias antes.
Compartilhe esta Pergunta