há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual é o valor de uma escritura de um imóvel?
Tenho uma loja em um shopping de bairro, comprei em 2002 no valor de 10. 400, 00. Tenho apenas o contato de compra e venda, agora quero fazer a escritura. Qual valor eu gasto e quais documentos devo levar?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Qual é o valor de uma escritura de um imóvel?
Tenho uma loja em um shopping de bairro, comprei em 2002 no valor de 10. 400, 00. Tenho apenas o contato de compra e venda, agora quero fazer a escritura. Qual valor eu gasto e quais documentos devo levar?
Respostas (10)
3% a 5%.
há 3 anos
Documentos do Imóvel e pessoais o cartório tem a tabela.
há 3 anos
Entre 2% e 3% do valor venal do imovel.
há 3 anos
Em media, o valor e o venal do imóvel e o percentual varia de 2 a 3 por cento.
há 3 anos
O Valor varia de estado para estado.
há 3 anos
Em geral é cobrado um percentual definido entre 2% e 3% do valor total do imóvel, de acordo com o estabelecido em cada município.
há 3 anos
Bom primeiramente para você fazer essa escritura desse imóvel você vai ter que entrar no site da prefeitura recolher a guia de ITBI e pagá-la para depois você poder junto com o contrato de compra e venda e até o cartório para fazer o registro da escritura você deve gastar em torno mais ou menos de 3% do valor do contrato de compra e venda aí para escritura no cartório.
há 3 anos
Vai depender do valor, geralmente é 4% do valor do imóvel.
há 3 anos
SÓ com contrato particular de compra e venda você não consegue fazer a escritura Você consegue localizar o vendedor.
há 2 anos
Valor 2 a 3% do imóvel.
Compartilhe esta Pergunta