há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Comprei lote em dezembro 2022, devo pagar todo o IPTU?
Comprei um terreno em dezembro de 2022, a imobiliária esta querendo me cobrar o IPTU que não foi pago do referido mês, nesse caso eu pago referente ao mês que assinei o contrato, e a imobiliária paga o restante, ou tenho que pagar tudo ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Comprei lote em dezembro 2022, devo pagar todo o IPTU?
Comprei um terreno em dezembro de 2022, a imobiliária esta querendo me cobrar o IPTU que não foi pago do referido mês, nesse caso eu pago referente ao mês que assinei o contrato, e a imobiliária paga o restante, ou tenho que pagar tudo ?
Respostas (7)
Deverá pagar proporcional ao mes da compra, a menos que foi acordado com o proprietário no contrato de compra e venda e tudo deve estar documentado.
há 3 anos
Deve ser repartida entre o comprador e o vendedor do imóvel, na proporção dos meses que cada um teve a titularidade do bem.
há 3 anos
Nao.
há 3 anos
Você paga referente ao mês de sua posse o proprietário anterior paga referente aos 11 meses iniciais.
há 3 anos
Nos contratos devem rezar o que determina a Lei: a responsabilidade do comprador sobre o pagamento de taxas referentes ao imóvel é a partir da data da compra. Até esta data todos os compromissos de pagamentos de taxas é do vendedor.
há 3 anos
Proporcionalmente seria o mais coreto, mas deveria ser discutido isso antes da compra.
há 2 anos
O IPTU e dividido entre o comprovado e vendedor.
Compartilhe esta Pergunta