há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tive prejuízo pela má condição do aluguel. Posso ser idenizado?
O forro de placa de gesso da casa que estou morando de aluguel apodreceu devido à chuva e caiu. A instalação em si, já não foi bem feita também. Minha televisão, presente de aniversário estava no cômodo e foi quebrada. A proprietária ficou de combinar os danos há mais de dois meses e depois não entrou em contato pra mais nada. Tenho direito a indenização e caso não seja feito, processo?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Tive prejuízo pela má condição do aluguel. Posso ser idenizado?
O forro de placa de gesso da casa que estou morando de aluguel apodreceu devido à chuva e caiu. A instalação em si, já não foi bem feita também. Minha televisão, presente de aniversário estava no cômodo e foi quebrada. A proprietária ficou de combinar os danos há mais de dois meses e depois não entrou em contato pra mais nada. Tenho direito a indenização e caso não seja feito, processo?
Respostas (7)
Tem sim, tem que entrar na justiça e abrir um processo por danos.
há 3 anos
Fez direto com o proprietário? Fica com o prejuízo, ônus de não contratar o serviço profissional de um corretor. Fez pela imobiliária, acione a mesma.
há 3 anos
Vai depender do que foi ajustado em contrato.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
Tem direito, pois faltou manutenção no imóvel.
há 3 anos
Qualquer problema oriundo de manutenção ou ausência dela deve ser evidenciada via laudo emitido por profissional contratado pela parte interessada e, assim, afasta opiniões apontando a causa, origem do problema para poder direcionar de quem é a responsabilidade, afinal, A vai empurrar para B sem um bom fundamento técnico e imparcial.
há 3 anos
Sim tem direito por isso que é aconselhável quando alugar um imóvel fazer um seguro cobrir esse tipo de prejuízo e até roubo.
Compartilhe esta Pergunta