portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Se tiver no contrato sim.

há 1 ano

14

José Diógenes Damasceno Lima

imóvel guide usuário

Desiree

Perguntador

há 1 ano

Pode a imobiliária fazer cobranças mais de 2 meses depois de sair?

Eu sai da casa no dia 10/11 a vistoria foi feita dia 07/11, deixei tudo pronto na casa só que tenha que cortar o mato do quintal coisa que fiz no dia 10/11 antes de sair. Eu perguntei se podia entregar a chave no dia seguinte cedo e mandei un vídeo de que já tenha tirado todo de casa mais estava cortando o mato e eles concordou, no dia 11/11 8h eu estava na imobiliária mais eles chegaram tarde esse dia, 8:18h mandei mensagem falando que estava na imobiliária com a chave e que tenha acontecido, eles responderam tempo depois que abriram tarde então eu fui na hora levar a chave. Agora em final de janeiro eles escreveram que devia quase 400 reias (era 1000 e pouco) por conta de 300 reias limpeza do quintal, 40 reais de um coiso do banheiro e quase 50 de aluguel. AÍ eu faleidia 01/02 que não era possível eu dever isso que eu que limpei o quintal com minhas mãos, a caixa de água estava boa até o cara da vistoria mexer nela que quebrou atrás (coisa que não sai na vistoria) e que eles não tem porque me cobrar aluguel sendo que eu sai no dia e perguntei só sim podia entregar a chave dia 11/11 cedo e 8h eu estava lá. Mandei fotos e capturas de tudo que eu falei e hoje 14/02 foi que eles responderam "estamos analisando seu caso" que vocês me diz disso. Já tenho 3 meses que saí de lá.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Gilberto Fernandes De Souza Junior

Corretor de imóveis

Respostas: 33

há 1 ano

Primeiramente na entrega das chaves a imobiliária deverá te dar um documento de entrega das chaves assinado pelo representante da imobiliária onde você como ex-locatário não tem mais nada a dever a mesma. O certo é a entrega deste documento de devolução da posse do imóvel assinado pela imobiliária após de feito o laudo de vistoria e verificado que não consta nenhum débito de condomínio, IPTU, ou seja, não existe dívida pendente, enfim, na entrega das chaves não existe pendência alguma e você não tem mais nada a dever e está totalmente quite e desvinculado de compromissos relativos ao imóvel.

Corretor de imóveis

Jotta Junior - (22) 99277-2357

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.030

há 1 ano

Se não foi feita a vistoria e não se assinou o termo de rescisão ou entrega de chaves o contrato continua valendo e ele só cessará após serem sanadas todas as pendências existentes no imóvel.

Corretor de imóveis sem foto

Elizeu De J Pitorra

Corretor de imóveis

Respostas: 24

há 1 ano

Pode. o contrato so encerra após a rescisão contratual ou a assinatura do termo de entrega das chaves,.

Corretor de imóveis

Bellas Bacacheri

Imobiliária

Respostas: 162

há 1 ano

Procure um advogado.

Faça uma nova pergunta: