Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como fazer escritura de posse rural?

Boa noite! Tudo bem?. Estou negociando um lote de terreno rural, onde o proprietário dividiu a área em 12 terrenos de 1000 metros quadrado cada, estou comprando o lote número dois, com 20 metros de frente e 50 de fundo, porém, para essa negociação é feito um contrato de posse, uma vez que existe apenas uma escritura única de toda a área, após a compra e assinatura desse contrato de posse, consigo de alguma forma amarrar ele a essa escritura única vigente? A área total tem escritura, e número de registro, porém, os terrenos que estão dentro da área, somente escritura de posse. Muito obrigado!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como fazer escritura de posse rural?

Boa noite! Tudo bem?. Estou negociando um lote de terreno rural, onde o proprietário dividiu a área em 12 terrenos de 1000 metros quadrado cada, estou comprando o lote número dois, com 20 metros de frente e 50 de fundo, porém, para essa negociação é feito um contrato de posse, uma vez que existe apenas uma escritura única de toda a área, após a compra e assinatura desse contrato de posse, consigo de alguma forma amarrar ele a essa escritura única vigente? A área total tem escritura, e número de registro, porém, os terrenos que estão dentro da área, somente escritura de posse. Muito obrigado!

Respostas (6)

há 3 anos

A escritura de posse do imóvel é um documento capaz de atestar a posse do imóvel, sendo realizado de forma menos burocrática do que um registro de propriedade, por exemplo. O documento pode ser conseguido em um cartório, ao apresentar outros documentos que confirmam a posse do imóvel por via legal.

Compartilhe esta Pergunta