Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Inquilina pode se recusar a receber imobiliária?

Boa tarde A inmobiliaria que administra meu imóvel não esta podendo entrar na casa para fazer a vistoria pois a inquilina tem dois cachorros de raças peligrosos e como trabalha todo o día não pode estar para prende os cachorros. Se notificou um día para ver mais a inquilina desmarcou a visita. Sendo duas vezes este episodio. Eu gostaria de saber cómo a inmobiliaria pode fazer para obrigar a inquilina a deixar fazer a vistoria.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Inquilina pode se recusar a receber imobiliária?

Boa tarde A inmobiliaria que administra meu imóvel não esta podendo entrar na casa para fazer a vistoria pois a inquilina tem dois cachorros de raças peligrosos e como trabalha todo o día não pode estar para prende os cachorros. Se notificou um día para ver mais a inquilina desmarcou a visita. Sendo duas vezes este episodio. Eu gostaria de saber cómo a inmobiliaria pode fazer para obrigar a inquilina a deixar fazer a vistoria.

Respostas (6)

há 3 anos

Ela deve ser notificada sobre a visita, prevista por lei, desde que agendada previamente. Esse item também deve constar no contrato de locação. Caso contrário, isso implica em quebra de contrato, e deverá desocupar conforme a lei.

há 3 anos

A inquilina é obrigada a tolerar vistoria no imóvel com hora marcada e de acordo com a disponibilidade dela. Fora de cogitação o locador apenas aparecer na porta querendo entrar. Ainda: se a inquilina trabalha o dia inteiro ela pode marcar visita de noite; se para a imobiliária não convém o horário paciência, não fará a vistoria. Quem tem poder coercitivo é a justiça, se a inquilina não permite vistoria no imóvel cabe ação judicial de obrigação de fazer. A imobiliária deveria saber disso.

Compartilhe esta Pergunta