Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso usar o valor de depósito para pagar aluguel?

Oi eu aluguei um apartamento e dei 2 mês de depósito o meu contrato vai vencer em fevereiro mais vou sair em janeiro posso ficar sem pagar o aluguel em dezembro pra sair em janeiro usando um mês de depósito e deixa o outro pra proprietária pra pagar a multa proposional aos dois meses que restaurante que falta pra pagar.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso usar o valor de depósito para pagar aluguel?

Oi eu aluguei um apartamento e dei 2 mês de depósito o meu contrato vai vencer em fevereiro mais vou sair em janeiro posso ficar sem pagar o aluguel em dezembro pra sair em janeiro usando um mês de depósito e deixa o outro pra proprietária pra pagar a multa proposional aos dois meses que restaurante que falta pra pagar.

Respostas (6)

há 3 anos

Vale o pactuado, sendo certo que o caução é uma garantia em caso de não pagamento, então, na prática, se alinharem não pagar o ultimo mês e retirar do caução , havendo acordo quanto a este ponto, ok.

há 3 anos

Por lei a caução é a garantia que o imóvel será restituído nas condições em que foi locado de forma que após a vistoria do imóvel o valor da caução deve ser restituído ao locatário devidamente corrigido pela poupança. Veja no seu contrato de vocês seguiram a lei ou se pactuaram de forma diferente; se nada foi pactuado sobre descontar a caução em tempo de moradia você terá que negociar essa liberalidade com o locador.

Compartilhe esta Pergunta