Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que acontece quando ocorre a quebra de contrato em 02 meses?

Prezados, boa tarde! Tenho um contrato de locação de 30 meses, que não especifica absolutamente nada sobre multa, mas fala que de Ordem Judicial ou desocupar o imóvel em 30 meses. Agora, que moro há dois meses no imóvel, o locador está solicitando o imóvel. Por favor, poderiam me ajudar? Como procederei? Muito Obrigada!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O que acontece quando ocorre a quebra de contrato em 02 meses?

Prezados, boa tarde! Tenho um contrato de locação de 30 meses, que não especifica absolutamente nada sobre multa, mas fala que de Ordem Judicial ou desocupar o imóvel em 30 meses. Agora, que moro há dois meses no imóvel, o locador está solicitando o imóvel. Por favor, poderiam me ajudar? Como procederei? Muito Obrigada!

Respostas (6)

há 3 anos

Bom dia. O contrato tem que ter a cláusula da multa ,tanto para o inquilino e proprietário,quando ele pede e quebra o contrato tem que pagar a multa,como não está descrita no contrato ,você tem que procurar as pequenas causas da sua cidade e processar o proprietário por não ter colocar a cláusula da multa.

há 3 anos

Procure alinhar os detalhes com a imobiliária/corretor que faz a gestão e, caso seja direto com proprietário, se contrato por prazo determinado o artigo 4º da lei de locações é claro nas hipóteses de respeito ao prazo e situações em que o bem pode ser pedido pelo locador, ainda assim, deverá respeitar o prazo se o inquilino está cumprindo com a parte dele.

há 3 anos

Bem no contrato deverá constar obrigatoriamente a multa rescisória tanto para o Locador quanto para o locatário No seu caso como o Locador solicitou o imóvel antes de findar o contrato ele deverá pagar a võce a multa rescisória Geralmente de praxe são 3x o valor do aluguel Sem contar que você precisa ser notificado e ainda tem 30 dias para desocupar o imóvel Caso sintase lesado ao sair do imóvel contrate um advogado movendo uma ação de perdas e danos pelo transtorno ocorrido.

Compartilhe esta Pergunta