Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como colocar lotes apenas no meu nome?

Meus tios me deram 3 LOTES que pertencia ao meu avô. Passaram no cartório. PorÉm colocaram minha ex esposa como a outra parte. Os 3 LOTES é meu e dela. PorÉm não assinamos ainda e tanto eu quanto os meus tios queremos tirar ela e deixar só comigo os terrenos. Ressalto que nem eu assinei nada e nem ela. Mas está uma documentação feita. Como posso tirar ela?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como colocar lotes apenas no meu nome?

Meus tios me deram 3 LOTES que pertencia ao meu avô. Passaram no cartório. PorÉm colocaram minha ex esposa como a outra parte. Os 3 LOTES é meu e dela. PorÉm não assinamos ainda e tanto eu quanto os meus tios queremos tirar ela e deixar só comigo os terrenos. Ressalto que nem eu assinei nada e nem ela. Mas está uma documentação feita. Como posso tirar ela?

Respostas (7)

há 3 anos

Tudo depende do Regime de casamento entre você e sua esposa, por exemplo, se você casou no regime de Comunhão Universal de Bens, você de qualquer forma vai ter que dividir com sua esposa. Se você casou com Comunhão Parcial de Bens, aí ela não tem direito porque trata-se de herança. Se você casou-se com Separação Total de Bens, aí ela não tem direito nenhum mesmo, basta nao colocar o nome dela na escritura.

há 3 anos

Vai depender do regime de casamento Se for comunhão parcial de bens ela obrigatoriamente deverá assinarNeste caso você poderá em comum acordo solicitar uma renúncia por parte dela já que tratase de uma doação de herança.

Compartilhe esta Pergunta