há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer quando se empresta dinheiro para compra de imóvel, tenho direitos sobre ele?
Emprestei uma grana pra minha sócia comprar um terreno em Catuji MG. Íamos fazer um empreendimento. Só que o documento era de compra e venda. Vai fazer dois anos. Ela diz que não conseguiu regularizar a situação do terreno. Mas tenho a impressão que já está sim em posse dela a documentação do terreno.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
O que fazer quando se empresta dinheiro para compra de imóvel, tenho direitos sobre ele?
Emprestei uma grana pra minha sócia comprar um terreno em Catuji MG. Íamos fazer um empreendimento. Só que o documento era de compra e venda. Vai fazer dois anos. Ela diz que não conseguiu regularizar a situação do terreno. Mas tenho a impressão que já está sim em posse dela a documentação do terreno.
Respostas (8)
Vai na prefeitura e no cartório para verificar a atual situação do empreendimento. Caso esteja regularizado você terá que conversar com sua sócia de forma amigável e em último lugar você terá que acionar um advogado, desde que seja comprovado os valores pagos e as negociações.
há 3 anos
Contrate um serviço de compliance do projeto imobiliário em linha com seu caso particular de empréstimo para ter os dados atualizados.
há 3 anos
Vai depender do contrato que vocês fizeram. Entre pessoas físicas deveria haver ao menos um contrato de mútuo. Cabe uma consulta com advogado para analise documental e te orientar sobre as medidas cabíveis.
há 3 anos
O terreno é somente conforme esta no contrato de compra e venda.
há 3 anos
Nao.
há 3 anos
Nâo necessariamente, se não tiver essa garantia em contrato.
há 3 anos
Complexa esta situação procure um bom advogado e tenha docuementado este emprestimo.
há 2 anos
O direito e de acordo ao contrato se tiver no contrato sim se foi apenas de boca não precisa ter provas entrar com uma ação judicial.
Compartilhe esta Pergunta