Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como transferir IPTU do nome de uma pessoa falecida?

Comprei um imóvel, no qual não e regularizado, não possuindo escritura, e no bairro onde e localizado não possue nem registro no cartório de notas, pendendo regulamentação da prefeitura, eu tenho contrato de cessão de direitos processórios a fins, o <a href="https://www.imovelguide.com.br/consultas/consultar-numero-de-iptu-pelo-endereco" >IPTU</a> está no nome do falecido proprietário, porém o meu documento está assinado por todos os herdeiros, como faço para passar o IPTU, para o meu nome ? Consigo a transferência apenas com o contrato de compra e vende assinado pelo herdeiros, juntamente com a certidão de óbito?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como transferir IPTU do nome de uma pessoa falecida?

Comprei um imóvel, no qual não e regularizado, não possuindo escritura, e no bairro onde e localizado não possue nem registro no cartório de notas, pendendo regulamentação da prefeitura, eu tenho contrato de cessão de direitos processórios a fins, o IPTU está no nome do falecido proprietário, porém o meu documento está assinado por todos os herdeiros, como faço para passar o IPTU, para o meu nome ? Consigo a transferência apenas com o contrato de compra e vende assinado pelo herdeiros, juntamente com a certidão de óbito?

Respostas (7)

há 3 anos

Falecimento do proprietário o interessado deve abrir um processo por requerimento com o boletim de cadastro do imóvel a certidão negativa do IPTU a certidão de óbito do proprietário e os documentos pessoais do cônjuge o sucessor vinculado em anexo neste caso será incluída a com a titularidade.

há 3 anos

O interessado deve abrir um processo por requerimento com boletim de cadastro do imóvel a <a href="https://www.imovelguide.com.br/certidao/certidao-negativa" >certidão negativa</a> de IPTU a certidão de óbito do proprietário e os documentos pessoais do cônjuge ou sucessivo vinculando em anexo.

Compartilhe esta Pergunta