há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso fazer financiamento no nome de outra pessoa?
Posso fazer o financiamento do imóvel que quero comprar no nome de uma outra pessoa, com sua autorização, mas eu possuir os direitos legais da casa? Exemplo: Minha mãe quer comprar uma casa para mim e deixá-la 100% no meu nome, só que com ela pagando as prestações do financiamento, visando até mesmo menores preocupações em um eventual morte da mesma durante o financiamento.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso fazer financiamento no nome de outra pessoa?
Posso fazer o financiamento do imóvel que quero comprar no nome de uma outra pessoa, com sua autorização, mas eu possuir os direitos legais da casa? Exemplo: Minha mãe quer comprar uma casa para mim e deixá-la 100% no meu nome, só que com ela pagando as prestações do financiamento, visando até mesmo menores preocupações em um eventual morte da mesma durante o financiamento.
Respostas (7)
No caso de mãe deixa como doação 100%.
há 3 anos
Não.
há 3 anos
Não é prática legal no ordenamento jurídico brasileiro ou seja, não há reconhecimento legal da prática de pagamento de financiamento em nome de terceiros.
há 3 anos
O financiamento ficará em nome da pessoa em que financiou o valor.
há 3 anos
Nao, no momento que sua mae faz um financiamento em nome dela, o imovel passa a fazer parte do espolio da familia, que devera ser dividido entre os herdeiros no momento do inventario.
há 3 anos