há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Locatária pode se recusar a devolver calção?
FIZ UMA LOCAÇAO E DEVIDO EU NAO TER RENDA COMPROVADA FIZ NO NOME DO MEU MARIDO MAS ELE É INTERDITADO EM CASO DE DESISTÊNCIA E PAGAMENTO DA CAUÇAO TENHO O VALOR DE VOLTA O CONTRATO FOI BO NOME DELE O PAGAMENTO FOI EU QUE FIZ DA MINHA CONTA MAS A LOCATARIA NAO QUER DEVOLVER OQUE FAÇO?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Locatária pode se recusar a devolver calção?
FIZ UMA LOCAÇAO E DEVIDO EU NAO TER RENDA COMPROVADA FIZ NO NOME DO MEU MARIDO MAS ELE É INTERDITADO EM CASO DE DESISTÊNCIA E PAGAMENTO DA CAUÇAO TENHO O VALOR DE VOLTA O CONTRATO FOI BO NOME DELE O PAGAMENTO FOI EU QUE FIZ DA MINHA CONTA MAS A LOCATARIA NAO QUER DEVOLVER OQUE FAÇO?
Respostas (8)
Não tem que fazer, vc perde o calção mesmo.
há 3 anos
Não pode pois foi feito um depósito caução e voce pode entar na justiça de pequenas causas.
há 3 anos
Nao. Desde que ele respeite as clausular do contrato.
há 3 anos
Não havendo qualquer restrição ou responsabilidade a pagar por parte do inquilino a caução deverá ser devolvida integralmente.
há 3 anos
A não devolução do caução se caracteriza crime de apropriação indébita.
há 3 anos
A caução é uma garantia que o proprietário oferece ao locador não deve ser abatida em alugueis mas o locador tem a obrigação de devolver ao final da locação corrigida com juros de poupança salvo se o locatário não devolver o imóvel nas mesmas condições que recebeu quando o locador tem o direito de deduzir os danos eventualmente verificados no imóvel.
há 3 anos
O proprietário só tem obrigação de devolver o valor do caução quando finalizar o contrato de locação antes disso o valor fica como caução de garantia de locação ou seja se vocês estão saindo antes do vencimento do contrato esse valor não precisa ser devolvido e sim utilizado como pagamento de mensalidades de aluguel ou multas se houver.
há 2 anos
Não pode se estiver tudo certo com imóvel e o aluguel estiver em dias ele precisa devolver ou entrar numa ação de apropriação indébita.
Compartilhe esta Pergunta