há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como calcular multa rescisória de aluguel?
Tenho contrato de 36 meses o qual incluiram 24 meses de permanencia minima. Estou saindo com 16 meses de permanencia faltando entao 8 meses para os 24 minimos, a multa não teria que ser sobre esses 8 meses apenas. ???
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como calcular multa rescisória de aluguel?
Tenho contrato de 36 meses o qual incluiram 24 meses de permanencia minima. Estou saindo com 16 meses de permanencia faltando entao 8 meses para os 24 minimos, a multa não teria que ser sobre esses 8 meses apenas. ???
Respostas (10)
De acordo com a lei do inquilinato essa cobrança é indevida. Procure seu corretor.
há 3 anos
A quantia devida geralmente é geralmente fixada 3 vezes o valor do aluguel.
há 3 anos
Não estou lendo o contrato de forma que pode ter sido pactuado de forma diferente mas o usual é a multa incidir sobre o prazo cheio. E o ideal também é locação residencial por 30 meses e não 36.
há 3 anos
A multa e sobre e sobre o restante dos 36 meses, no caso 20 meses, porque ocontrato e de 36.
há 3 anos
Não e sobre os 36 meses porem se tivesse ficado os 24 meses a multa seria indispensável porem saindo antes ela fica nos 36 meses depende do proprietária aceitar ou não.
há 3 anos
Precisa dividir a multa pelo prazo firmado no contrato. Obtendo o valor da multa, deve-se calcular a quantidade de meses que o contrato não foi cumprido e multiplicar pelo valor da multa mensal.
há 3 anos
Não a multa deverá ser sobre o prazo total, o contrato já possui uma flexibilidade ( 24 meses) para não aplicação de multa.
há 3 anos
Usualmente a multa incidirá sobre o prazo cheio.
há 3 anos
Boa tarde!
O correto e renovação anual,como você aceitou 24 meses ,ele tem que ser calculado em cima dele.
O correto e renovação anual,como você aceitou 24 meses ,ele tem que ser calculado em cima dele.
há 2 anos
O valor do aluguel dividido pela quantidade meses do contrato.
Compartilhe esta Pergunta