há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como reincidir contrato um corretor de imóveis?
Tenho um imóvel alugado, e cujo o contrato foi feito entre eu e a inquilina, e administrado por um corretor, porém o contrato venceu no último dia 20, e não desejo continuar com os serviços do corretor porém o mesmo não aceita, diz que o contrato só acaba quando a inquilina sair, o que devo fazer nessa situação.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como reincidir contrato um corretor de imóveis?
Tenho um imóvel alugado, e cujo o contrato foi feito entre eu e a inquilina, e administrado por um corretor, porém o contrato venceu no último dia 20, e não desejo continuar com os serviços do corretor porém o mesmo não aceita, diz que o contrato só acaba quando a inquilina sair, o que devo fazer nessa situação.
Respostas (9)
Se foi o corretor quem trouxe este inquilino é justo que o contrato precisa encerrar.
há 3 anos
Comunica o corretor 30 dias antes e reside o contrato.
há 3 anos
Desconheço este formato, pois a cada ano o contrato se renova, basta renovar o contrato e excluir o intermediador.
há 3 anos
Veja o que diz o contrato de administração assinado por você, ele baliza a relação entre corretor e locador.
há 3 anos
Entrando em acordo basta fazer um aditivo no contrato principal.
há 3 anos
Você deve encerrar o contrato, 30 dias antes do vencimento. Após o vencimento, você, deverá pagar multa, se houver clausula de renovação automática após o período estipulado no contrato.
há 3 anos
Faça um novo contrato com a inquilina.
há 3 anos
Primeiramente, a lei do inquilinato diz que deve haver um corretor trabalhando pra você, lhe auxiliando em todas as questões do imóvel, se tem um contrato deve ser cumprido. E a taxa que você paga ao corretor é muito pequena caso seu inquilino venha a dar prejuízo ao seu imóvel. Já vi casos bem graves de depredação de imóveis. se você acha que o trabalho deste corretor é ineficiente, troque de corretor ao fim do contrato. mas eu garanto que não existe melhor garantia que um profissional competente ao seu lado.
há 2 anos
Basta notificar por escrito.
Compartilhe esta Pergunta