Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais documentos preciso para o requerimento de posse?

Tenho um imóvel, dai uma moça me procurou com um documento de inteiro teor e disse q teria afinanciado meu imóvel num leilao. Pedindo a desocupação do imóvel.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quais documentos preciso para o requerimento de posse?

Tenho um imóvel, dai uma moça me procurou com um documento de inteiro teor e disse q teria afinanciado meu imóvel num leilao. Pedindo a desocupação do imóvel.

Respostas (9)

há 3 anos

A escritura de posse serve apenas para comprovar que você está efetivamente de posse do imóvel mas não torna você proprietário. O que te tornaria proprietário seria comprovar a posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por um período variável de cinco a quinze anos e ter usucapido esse imóvel. Se o imóvel foi arrematado em leilão as maiores possibilidades seriam: IPTU atrasado ou penhora por dívida do proprietário. Não vejo grande possibilidade de você permanecer no imóvel mas procure com urgência um advogado ou a defensoria pública. E tenha em mente que você NÃO precisa sair do imóvel até que a justiça mande você sair. E você será citado/intimado por oficial de justiça.

há 3 anos

A posse pode ser comprovada com apresentação de contas de prestação de serviços, como: conta de agua, energia elétrica, etc. , m nome do possuidor. Testemunhas, fotos e documentos legais como contrato de compra e venda que comprovem a posse do terreno.

Compartilhe esta Pergunta