Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como fazer a escritura de um imóvel dado por meio de herança?

Meu sogro dividiu sua herança em um pedaço de chão pra cada filho, essa terra que foi dividida não tem escritura nunca fizeram hoje queremos fazer a escritura do nosso terreno é necessário meu sogro assinar alguma coisa?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como fazer a escritura de um imóvel dado por meio de herança?

Meu sogro dividiu sua herança em um pedaço de chão pra cada filho, essa terra que foi dividida não tem escritura nunca fizeram hoje queremos fazer a escritura do nosso terreno é necessário meu sogro assinar alguma coisa?

Respostas (9)

há 3 anos

É preciso providenciar em cartório certidões negativas referentes ao imóvel e ao falecido, para comprovar q não há pendências relacionadas a nenhum dos dois. Também é necessário pagar o imposto sobre transmissão Causa Mortis e Doações de Quaisquer bens e direitos, conhecido como ITCMD ou ITD.

há 3 anos

É preciso providenciar em cartório certidões negativas referentes ao imóvel e ao falecido. Para comprovar que não a pendências relacionadas a nenhum dos dois. Também é necessário pagar o imposto sobre transmissão causa Mortis e doações de quaisquer bens e direitos, conhecido como ITCMD ou ITD.

há 3 anos

É preciso providenciar em cartório certidão negativa referente ao imóvel e ao falecido Para comprovar que não a tendência relacionada no meio dos dois também é necessário pagar o imposto sobre transmissão causa Mortis e doação de quaisquer bens a direito conhecido como itcmd ou ITBI.

Compartilhe esta Pergunta