Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que a lei do inquilino fala sobre pagamento antecipado?

Aluguei um ap pelo 5 andar. Como o inquilino não tinha garantia, a imobiliária cobra antecipado do mesmo é só me repassa o aluguel no outro mês? Ex: A empresa recebe o aluguel referente ao mês 8 (agosto) é só me repassa no mês 9 (setembro) o valor referente a gosto é depositado em setembro. Isso não é contra lei? Ou seja para a empresa o inquilino paga e depois mora e para o proprietário o inquino mora e depois paga, pode isso!?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O que a lei do inquilino fala sobre pagamento antecipado?

Aluguei um ap pelo 5 andar. Como o inquilino não tinha garantia, a imobiliária cobra antecipado do mesmo é só me repassa o aluguel no outro mês? Ex: A empresa recebe o aluguel referente ao mês 8 (agosto) é só me repassa no mês 9 (setembro) o valor referente a gosto é depositado em setembro. Isso não é contra lei? Ou seja para a empresa o inquilino paga e depois mora e para o proprietário o inquino mora e depois paga, pode isso!?

Respostas (11)

há 3 anos

Contratos sem garantia geralmente inquilino paga antes e mora depois, sendo o contrário para aqueles com garantia. Imobiliária não pode ficar com valor além do prazo pactuado no contrato.

há 2 anos

Acredito que você tenha um contrato de prestação de serviço com a empresa 5º andar. Assim, será necessário você verificar se existe uma clausula referente ao prazo que eles tem para efetivar o repasse do aluguel após o recebimento. A primeira vista nos parece abusivo eles reterem o valor recebido por esse prazo mencionado, mas se existir um prazo estipulado, infelizmente ele deve ser respeitado, ou você pode tentar renegociar esse prazo.

Compartilhe esta Pergunta