Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso perder meu terreno para os herdeiros?

Comprei um terreno com contrato de compra e venda registrado no cartório, mas esse terreno ainda não foi desmembrado. Posso perder esse terreno para os herdeiros ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso perder meu terreno para os herdeiros?

Comprei um terreno com contrato de compra e venda registrado no cartório, mas esse terreno ainda não foi desmembrado. Posso perder esse terreno para os herdeiros ?

Respostas (8)

há 3 anos

Olá

Se registrado na matricula do imóvel, não, pois indica o compromisso do Decujus de venda de uma parte ideal que deverá estar especificada no contrato. Já, se foi apenas um contrato de gaveta, complica um pouco mais. ].

há 3 anos

Primeiro tem que saber se quando foi negociado o terreno o proprietário era vivo e foi o mesmo que assinou o contrato de compra e venda, porque caso ele tenha morrido depois do fato, o que tem que verificar o contrato que geralmente vem uma cláusula dizendo que os herdeiros tem que assumir o que foi acordado no contrato, depois por outro lado tem que fazer o inventário para saber quem vai ser o atual dono do imóvel para o mesmo assinar e regularizar o negócio feito pelo falecido proprietário.

Compartilhe esta Pergunta