portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

11

Voce pode denunciar. A corretora no creci, precisara do nome dela.

há 1 ano

24

Penha Sewell

imóvel guide usuário

Erica Santos Do Nascimento

Perguntador

há 1 ano

O que fazer quando a corretora passa informações incorretas?

Comprei um imóvel com uma corretora de uma construtora famosa no Rio de Janeiro. No dia que fui ver as informações sobre o apartamento, ela me mostrou o decorado e me informou sobre o que vinha e não vinha no apartamento, perguntei muitas coisas e entre elas era sobre o piso, e ela me informou que viria os pisos laminados nos quartos. No dia que eu assinei, eu assinei de forma digital ao qual me foi liberado um link para realizar a baixa do contrato em seguida. Com 617 páginas. Com o tempo comecei a desconfiar e descobri através de uma amiga que o meu apartamento não vi há nenhum piso nos quartos. Tentei negociar com elas e a empresa e nada. Gostaria de saber se abrindo uma ação eu ganharia a causa.

Respostas (11)

Corretor de imóveis

Penha Sewell

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 310

há 1 ano

Voce pode denunciar. A corretora no creci, precisara do nome dela.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 1 ano

Se você tem como provar, ok, senão, fica palavra contra palavra, ademais, muito estranho a quantidade de páginas do contrato, no entanto, caberia a leitura atenta , esclarecimentos acerca do memorial descritivo, que é o ali detalhado como de fato a unidade será entregue, bem como eventuais personalizações caso a incorporadora atue com esse nicho para o projeto.

Corretor de imóveis sem foto

Orlando Miniguini

Corretor de imóveis

Respostas: 26

há 1 ano

Se tiver como provar o que a corretora promteu pode entrar com processo que ganha sim.

Corretor de imóveis

Elaine Sousa

Corretor de imóveis

Respostas: 191

há 1 ano

Se tiver como provar só procurar um advogado.

Corretor de imóveis

Elisete Lima - Creci 164.893

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 376

há 1 ano

Foi realmente te oferecido uma coisa e te entregue outra. Se fizer isso vai ter algum desconforto. Acredito que seria melhor tentar resolver com a construtora e a Intermediaria e tentar resolver. Se por um acaso não conseguir , ai sim partir para o processo .

Corretor de imóveis

Imobiliária Sonho Perfeito Imóveis Ltda

Imobiliária

Respostas: 74

há 1 ano

Se tiver tudo registrado busca ajuda de um advogado.

Corretor de imóveis sem foto

Renata Martins Ribeiro

Corretor de imóveis

Respostas: 25

há 1 ano

Somente se você tiver por escrito da parte dela que viria o piso, e ainda assim eles podem alegar erro humano, porque com toda a certeza no contrato que assinou está especificado que não vem, e também no memorial descritivo que a construtora anexa na prefeitura antes mesmo de iniciar as obras, tudo tem que ser fiel ao memorial descritivo, e as construtoras no geral não colocam piso nas áreas sociais isso já estava definido bem antes de você comprar.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 1 ano

Possui as conversas gravadas whatsapou outra forma de provar A dita corretora é realmente uma corretora de imóveis ou uma mera vendedora da construtora que se apresenta assim Acredito que podendo comprovar e tudo mais talvez não vá valer seu tempo memória e tempo gastos estresse com advogado e tudo mais que é mais barato compra o piso laminado e mandar instalar afinal deveria ter lido o contrato principalmente a parte da construção e entrega.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 6 meses

Deve apresentar uma reclamação ao provedor de justiça durante 6 meses após a violação.

Faça uma nova pergunta: