há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho algum direito sobre o imóvel da minha mãe?
Minha mãe tem um imóvel com duas casas no quintal e uma sala que eu fiz para atender pacientes. Uma das casas ela mora, a outra está alugada e a sala que eu fiz meus irmãos praticamente me expulsaram alegando que iriam alugar para gerar renda pra minha mãe. Ela tem aposentadoria e recebe pensão. Meus irmãos podem me tirar do espaço que eu construí para fazer isso?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Tenho algum direito sobre o imóvel da minha mãe?
Minha mãe tem um imóvel com duas casas no quintal e uma sala que eu fiz para atender pacientes. Uma das casas ela mora, a outra está alugada e a sala que eu fiz meus irmãos praticamente me expulsaram alegando que iriam alugar para gerar renda pra minha mãe. Ela tem aposentadoria e recebe pensão. Meus irmãos podem me tirar do espaço que eu construí para fazer isso?
Respostas (10)
Quem pode te tirar é sua mãe e não seus irmãos.
há 3 anos
A casa sendo da sua mãe quem pode pedir a sua saída é a sua mãe. E como você construiu em terreno que não era seu com ordem da proprietária do terreno terá direito ao reembolso do que gastou na construção.
há 3 anos
O imóvel tem documentação registrada no cartório ?
há 3 anos
Vc pode pagar aluguel para sua mãe já que esta ocupando parte do terreno que é dela e permanecer onde está, até enquanto ela for viva, depois virá a partição da herança, se já estão brigando agora, vai ser. . . .
há 3 anos
Não vai ter direito somente depois que ela morrer.
há 3 anos
Eles não podem , pq acredito eu que esse imóvel é uso fruto. Então sua mâe é a dona legal de todo esse terreno é tudo que esta construido nele. Qdo ela falecer ai vcs tem total direito de fazer o q quiser e dividir entre todos os filhos.
há 3 anos
A propriedade é da sua mãe. Você não tem direito.
há 3 anos
Boa tarde, se a documentação do terreno está apenas no nome dela, o imóvel é dela. Ela tem todo o direito sobre o imóvel.
há 3 anos
A melhor forma de resolver principalmente em familia é a conversa.
há 2 anos
No caso de morte um dos cônjuge que mora no imóvel tem o direito a morar e na venda tem direito a 50% os outro 50% é dos filhos.
Compartilhe esta Pergunta