Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O dono do imóvel é o responsável pela manutenção do imóvel?

A proprietária sabia, eu não! 4 gatos pular e quebram telhas, ela diz que é manutenção e eu tenho que pagar! Se o pyoblem já existia, não seria ela a responsável? Ou eu vou ter que pagar conserto todo mês?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O dono do imóvel é o responsável pela manutenção do imóvel?

A proprietária sabia, eu não! 4 gatos pular e quebram telhas, ela diz que é manutenção e eu tenho que pagar! Se o pyoblem já existia, não seria ela a responsável? Ou eu vou ter que pagar conserto todo mês?

Respostas (8)

há 3 anos

Manutenção do imóvel é despesa sua. Limpeza do telhado, desobstrução das calhas, conserto de um telha que o vento deslocou ou de uma goteira. Pequenos reparos. Gatos quebrando telha é despesa da locadora porque a telha precisa ser trocada e o artigo 22 da lei 8.245/91 determina que o locador deve manter o imóvel em condições de uso. Todo o dano anterior ao contrato também é despesa do proprietário.

há 3 anos

Olá,
Na Lei do Inquilinato existem diversos tipos de Manutenção, nesse caso dos gatos pularem e quebraram as telhas, você quem deverá pagar tal conserto, pois não se trata de um vício construtivo que já estava na casa ou algum problema estrutural do imóvel.

Compartilhe esta Pergunta