Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona o caução de um aluguel com contrato que já venceu?

Vou me mudar e avisei com 8 dias de antecedência ao dia que pagaria o aluguel, gostaria de saber se o proprietário pode se negar a me devolver o caução ou cobrar algum valor a mais que o calção que já foi dado na entrada mesmo que o contrato já tenha vencido? O caução foi de 220 reais a menos que o aluguel. Gostaria também de saber se eu sou obrigada a sair da casa faltando 5 dias para o aluguel vencer, porque segundo o proprietário eu devo sair até o último dia do mês, sendo que o aluguel é sempre pago dia 5.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como funciona o caução de um aluguel com contrato que já venceu?

Vou me mudar e avisei com 8 dias de antecedência ao dia que pagaria o aluguel, gostaria de saber se o proprietário pode se negar a me devolver o caução ou cobrar algum valor a mais que o calção que já foi dado na entrada mesmo que o contrato já tenha vencido? O caução foi de 220 reais a menos que o aluguel. Gostaria também de saber se eu sou obrigada a sair da casa faltando 5 dias para o aluguel vencer, porque segundo o proprietário eu devo sair até o último dia do mês, sendo que o aluguel é sempre pago dia 5.

Respostas (8)

há 3 anos

O caução aluguel ou depósito caução é uma segurança locatícia, onde o inquilino deve oferecer garantias ao proprietário na hora de alugar um imóvel, caso ocorra algum imprevisto com os pagamentos. O locador faz a devolução do dinheiro para o locatário no encerramento do contrato, desde que não tenha sido necessário o uso da quantia.

há 3 anos

O Cauçao é uma garantia da locaçao, deve ser devolvido integralmente caso nao tenha nenhum reparo ou dano ao imovel que precisa ser resolvido, se o valor exceder o inquilino precisa arcar com a diferença, assim como se o dano for menor que o valor do cauçao rsolve-se o dano e devolve a diferença ao inquilino, qto a prazo de pgto a vigencia do contrato deve ser observada pq nem sempre converge com a data de pgto.

há 3 anos

Vamos por partes. O aluguel é contabilizado por um período de 30 dias a partir da entrega da chave ao locatário. Se você pegou a chave dia 10,é de 10 de um mês até o dia 10 do mês subsequente. O dia do pagamento geralmente é atrelado ao dia da entrega da chaves justamente para não ter confusão de datas. Com relação ao Caução, ele é obrigado sim a lhe devolver desde que não haja nada para fazer de reparos no imóvel.

há 3 anos

O valor de caução na verdade é de obrigação do locador depositá-lo em uma conta poupança e por ocasião da entrega do imóvel. Se não houver danos ao imóvel ou divida de aluguel devolver a caução reajustada pela poupança. Quanto a data de saída é preciso ver o início e fim de contrato.

Compartilhe esta Pergunta