portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Neste caso a melhor coisa ser feita é incluir a parcela do seguro no boleto da cobrança do aluguel caso ele não paga já dá uma inadimplência e você aciona o seguro fiança para despejo

há 1 ano

30

Rodrigo Ferreira Silva

imóvel guide usuário

Verenice Harry

Perguntador

há 1 ano

A responsabilidade do seguro fiança é de quem?

O seguro fiança do imóvel que eu sou proprietária, locadora, foi feito parcelado pela Porto Seguro. Acontece que fiquei sabendo caso o inquilino deixe de pagar eu fico sem a garantia. Por duas vezes ele pagou com atraso e recebi um aviso. Se a seguradora faz parcelado não é um problema da seguradora com o inquilino? Eu que sou prejudicada com isto caso ele não pague? A segurança é mensal? Não fui informada disso e o inquilino fez com cartão e não tenho como cobrar dele e eu pagar para ficar mais tranquila, pq não está em contrato o pagamento com o aluguel. O que devo fazer?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Rodrigo Ferreira Silva

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 1.659

há 1 ano

Neste caso a melhor coisa ser feita é incluir a parcela do seguro no boleto da cobrança do aluguel caso ele não paga já dá uma inadimplência e você aciona o seguro fiança para despejo.

Corretor de imóveis

Talismã Imobiliária

Corretor de imóveis

Respostas: 112

há 1 ano

Depende, pela lei de inquilinato a obrigação pode ser do inquilino, isso é negociável, em regra quem paga é o inquilino pois ele que utiliza o imóvel.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.442

há 1 ano

Voce pode pagar o seguro fiança mensalmente para garantir o beneficio do seguro e cobrar do inquilino juntamente com a locação.

Corretor de imóveis

Estelina .h. Caetano

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 3.796

há 1 ano

O INQUILINO TEM A RESPONSABILIDADE DE CONTRATAR E PAGA O ALUGUEL JUNTO A SEGURADORA.

Corretor de imóveis

Mônica Saber

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 414

há 1 ano

Olá, tudo bem? Não fica sem a garantia. Locatário efetua o pgto com cartão de crédito, garantia coberta. Você recebeu informe do atraso do pgto do aluguel. Caso ele não efetuasse o pgto, a seguradora entraria com a rescisão e até a saída do locatário, vc receberia o valor do aluguel normalmente, por isso a garantia seguro fiança.

Corretor de imóveis

Lene Veras

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 912

há 1 ano

A responsabilidade do seguro fiança é do inquilino.

Faça uma nova pergunta: