Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual o valor da multa para desistência de contrato?

No caso, estou vendendo um imóvel. E no contrato diz que o mesmo é irrevogável e irretratável. Mas pelo que vi, o comprador pode desistir do contrato e pagar multa, tendo direito de receber de volta o dinheiro que já pagou. A multa por desistência nesse caso não seria vantajosa já que eu poderia ter ganhado mais se o imóvel estivesse alugado. No contrato de venda de um apartamento entre particulares, até que valor posso colocar a multa?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Qual o valor da multa para desistência de contrato?

No caso, estou vendendo um imóvel. E no contrato diz que o mesmo é irrevogável e irretratável. Mas pelo que vi, o comprador pode desistir do contrato e pagar multa, tendo direito de receber de volta o dinheiro que já pagou. A multa por desistência nesse caso não seria vantajosa já que eu poderia ter ganhado mais se o imóvel estivesse alugado. No contrato de venda de um apartamento entre particulares, até que valor posso colocar a multa?

Respostas (9)

há 3 anos

Olá, tudo bem? O valor da multa, seja para o comprador ou para o vendedor, se baseia no valor dado como sinal e princípio de pagamento. Em caso de desistência sem justo motivo pelo comprador, ele perde o sinal pago. Sendo a desistência pelo vendedor, ele devolve o sinal recebido e paga o valor equivalente.

há 3 anos

Esse valor, ou porcentagem será descrito em contrato, em caso de desistencia do vendedor, o mesmo devera devolver o valor de sinal para o comprador, e se ele simplesmente desistiu de vender, o mesmo será cobrado em 6 % da comissão da tramitação da venda, pois o trabalho do corretor foi feito, e , quem desistiu terá que arcar com as consequencias, e o mesmo serve para o comprador, se desistir, pura e simnplesmente, e não porque o imovel ou financiamento não foi aprovado, sera cobrado a comissão de 6 % do mesmo e perderá o valor do sinal.

Compartilhe esta Pergunta