Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como saber o valor da multa por quebra de contrato?

No contrato do meu aluguel esta marcando que a multa por quebra de contrato é do valor de 1 mes de aluguel. Se eu sair antes de findar o contrato seria esse valor mesmo, ou o tempo não cumprido do contrato?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como saber o valor da multa por quebra de contrato?

No contrato do meu aluguel esta marcando que a multa por quebra de contrato é do valor de 1 mes de aluguel. Se eu sair antes de findar o contrato seria esse valor mesmo, ou o tempo não cumprido do contrato?

Respostas (10)

há 3 anos

Vale o pactuado na clausula própria e desde que lícita. Exemplo: multa = 3 vezes o valor do aluguel. Lembrando que no caso em tela deve ser feita uma conta:

Multa pactuada dividido pelo prazo do contrato = achou um número que deve ser multiplicado pelos meses que faltam para o término, ai sim acha o valor da multa.

há 2 anos

O calculo do valor da multa deve considerar o tempo não cumprido do contrato. DÍvida o valor estipulado com multa pelo numero de meses do contrato, o resultado é a base de calculo para definir o valor da multa. Multiplique esse valor pelo numero de meses não cumprido e você terá o valor da multa.

Compartilhe esta Pergunta