portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

3

Me diz uma coisa. Você sabia que uma escritura pública pode ser feita em qualquer lugar do país? O vendedor pode durante estes 6 meses, receber uma oferta melhor que foi a sua, aceitar, receber, passar a escritura na cidade vizinha, o comprador registrar na matricula e ser o novo proprietário. Sua escritura existindo ou não, não valerá mais nada. Você estará morando no imóvel e chegará uma citação de imissão de posse do novo proprietário para que desocupe o imóvel dele. Quem não escritura e não registra esta escritura não é dono, sem contar que, se tudo correr bem, quando for fazer a escritura terá que atualizar o ITBI se sofreu alteração no valor venal.

há 4 meses

0

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Valtet.

Perguntador

há 4 meses

Qual prazo para fazer a escritura depois de pago o ITBI?

paguei itbi , posso fazer a escritura , por exemplo daqui a seis meses ou mais ? não estou falando do registro ?!!

Respostas (3)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 4 meses

Me diz uma coisa. Você sabia que uma escritura pública pode ser feita em qualquer lugar do país? O vendedor pode durante estes 6 meses, receber uma oferta melhor que foi a sua, aceitar, receber, passar a escritura na cidade vizinha, o comprador registrar na matricula e ser o novo proprietário. Sua escritura existindo ou não, não valerá mais nada. Você estará morando no imóvel e chegará uma citação de imissão de posse do novo proprietário para que desocupe o imóvel dele. Quem não escritura e não registra esta escritura não é dono, sem contar que, se tudo correr bem, quando for fazer a escritura terá que atualizar o ITBI se sofreu alteração no valor venal.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 4 meses

ApÓs a emissão você terá 30 dias.

Corretor de imóveis

Val Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 1.754

há 4 meses

Tem o prazo de 30 dias.

Faça uma nova pergunta: