Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como calcular valor de documentação?

Bom dia! Estou financiando um imóvel usado, é um apartamento de 73 m², o valor dele é R$ 126. 000, 00, serão parcelas fixas de R$ 633, 00 e a entrada vai utilizar do FGTS, que será R$ 720, 00. Gostaria que pudessem me ajudar a calcular o valor da documentação, pois a corretora informou que essa parte precisa ser à vista. Aqui em São José do Rio Preto o ITBI é 2%. Poderiam me ajudar a calcular uma média de quanto terei que desembolsar com escritura, ITBI, certidões e.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como calcular valor de documentação?

Bom dia! Estou financiando um imóvel usado, é um apartamento de 73 m², o valor dele é R$ 126. 000, 00, serão parcelas fixas de R$ 633, 00 e a entrada vai utilizar do FGTS, que será R$ 720, 00. Gostaria que pudessem me ajudar a calcular o valor da documentação, pois a corretora informou que essa parte precisa ser à vista. Aqui em São José do Rio Preto o ITBI é 2%. Poderiam me ajudar a calcular uma média de quanto terei que desembolsar com escritura, ITBI, certidões e.

Respostas (6)

há 3 anos

Valor de escritura em média 1 a 3% (ela varia de cidade pra cidade)

126mil x 3%. = R$3780,00. ITBI vc disse que ai é de 2% então da R$.2520,00

As certidões tbm variam entre 500 a 1000 reais

3780 + 2520 + 1000. =.7300

(Mas lembre-se que isso é o valor médio).

há 3 anos

Normalmente o valor da escritura fica em torno de 5% do valor venal do imovel, podendo variar por região. Ou seja, o valor da escritura ficaria em R$ 126.000,00. Mas caso o seu financiamento seja realizado pelo programa caisa verde amarelo as custa ficaria no máximo R$ 5.000,00 já com o recolhimento do ITBI, podendo até obter a isenção da taxa.

Compartilhe esta Pergunta