Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quem tem direito a redução do imposto de ITBI para 1%?

li na matéria, anexa abaixo, os processos de transação enviados para cartórios do DF até março/2022 tiveram o cálculo do ITBI reduzido para 1%. Meu processo de compra foi enviado pela Terracap em 2019, ao cartório de Planaltina DF para escrituração. PorÉm, agora em agosto de 2022 foi transferido para o Cartório JK DF, já que não fui comunicada do primeiro encaminhamento, em 2019. Pergunta: eu tenho direito a redução do imposto para 1%?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quem tem direito a redução do imposto de ITBI para 1%?

Li na matéria, anexa abaixo, os processos de transação enviados para cartórios do DF até março/2022 tiveram o cálculo do ITBI reduzido para 1%. Meu processo de compra foi enviado pela Terracap em 2019, ao cartório de Planaltina DF para escrituração. PorÉm, agora em agosto de 2022 foi transferido para o Cartório JK DF, já que não fui comunicada do primeiro encaminhamento, em 2019. Pergunta: eu tenho direito a redução do imposto para 1%?

Respostas (10)

há 3 anos

Recomendo que você procure o setor de obras da prefeitura de sua cidade com sua documentação pois a lei geral determina que quem é baixa renda ganhe isenção de ITBI e registros porém ITBI ITR e IPTU que são impostos municipais podem mudar de Cidade para cidade conforme regras de cada uma.

Compartilhe esta Pergunta