Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso pedir uma procuração pública?

Comprei um imóvel não quitado porém no contrato i ex proprietário em cláusula continua pagando falta 4mil ora terminar tem como transferir IPTU e dar una procuração ou estabelecer em meu nome esse imóvel?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso pedir uma procuração pública?

Comprei um imóvel não quitado porém no contrato i ex proprietário em cláusula continua pagando falta 4mil ora terminar tem como transferir IPTU e dar una procuração ou estabelecer em meu nome esse imóvel?

Respostas (8)

há 3 anos

Depende muito do tipo de procuração e de como foi vendido o Imóvel e se o vendedor tiver debitos no orgão acredito que fica mais dificil a não ser que o mesmo faça a regularização dos debitos, e preciso ver as condições que foram feitas essa venda, por exemplo se a venda e do titular para você ou se vem ja de procurações com substabelecimentos e preciso primeiro analisar os documentos que foram repassados, sendo que caso haja uma venda por meio bancário o mesmo so podera ser feito se o atual proprietário tiver uma procuração direcionada e com poderes para abrir conta bancária para o mesmo na venda receber o valor pelo proprietário caso não aja a procuração o banco so pagara o valor da venda no nome do titular do registro do Imóvel e não do procurador, são varias burocracias que existem para que o processo tramite com segurança e transparencia. . .

Compartilhe esta Pergunta