Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como fazer doação de casa sem documentação dela?

Quero doar para minha filha, uma casa, mas não tenho documentação desta casa, mas tenho comprovante que pago o IPTU em meu nome, como devo proceder? Por favor me passe uma resposta para o meu email ou 9. 98832. 7603.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como fazer doação de casa sem documentação dela?

Quero doar para minha filha, uma casa, mas não tenho documentação desta casa, mas tenho comprovante que pago o IPTU em meu nome, como devo proceder? Por favor me passe uma resposta para o meu email ou 9. 98832. 7603.

Respostas (8)

há 4 anos

Apresentar junto com o IPTU, os documentos pessoais, tanto do contribuinte, como da companheira, tais como: CPF, RG, comprovante de residencia, certidão de casamento ou de óbito, comprovante de residencia, assim como da parte recebedora da doação.

há 4 anos

Primeiro passo é dar entrada na legalização do imóvel com usocapião precisa provar o uso ininterrupto de prazo mínimo de 5 anos com exceção de casos especiais, comprovantes do iptu, matrícula, mais documentação necessária para tal solicitação.

há 3 anos

Como você não é a proprietária da casa (quem não registra não é dono) não tem como doar essa propriedade. O que você pode doar é a posse por documento de gaveta. O que impede que você regularize a documentação? Atualmente se permite até mesmo usucapião extrajudicial.

Compartilhe esta Pergunta