há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tem como mudar o nome do iptu ?
Tenho uma escritura declaratoria de posse de um terreno e fiz uma quitinete, porém estou pagando o IPTU no nome de outra pessoa, que não me vendeu esse terreno ; E estou lutando para ter o iptu no meu nome. Minha posse é pacifica e tenho esse terreno, a quase dois anos.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Tem como mudar o nome do iptu ?
Tenho uma escritura declaratoria de posse de um terreno e fiz uma quitinete, porém estou pagando o IPTU no nome de outra pessoa, que não me vendeu esse terreno ; E estou lutando para ter o iptu no meu nome. Minha posse é pacifica e tenho esse terreno, a quase dois anos.
Respostas (9)
Somente com a transferencia no registro de imóveis, você precisa aguardar para fazer um usucapião.
há 4 anos
Algumas prefeituras permitem fazer de forma online.
há 4 anos
Primeiramente você tem que fazer um contrato onde que consta que você é realmente proprietário desse lote agora onde vai constar todos os seus dados e os dados do antigo proprietário fazendo repasse esse lote para você ir na prefeitura fazer o registro desse imóvel para ficar no seu nome retirar a certidão negativa onde vai estar constando o seu nome e mudar o nome na prefeitura.
há 4 anos
Sim.
há 4 anos
Sim , após a compra e passado o imóvel para seu nome sim.
há 4 anos
Bem simples procura um advogado para orienta.
há 4 anos
Dois anos não é suficiente para usucapião.
há 4 anos
Ir nas secretaria das finanças.
há 3 anos
Sim desde que a documentação do imóvel esteja em seu nome.
Compartilhe esta Pergunta