Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho que pagar IPTU vencido mesmo depois da desocupção do imóvel?

Sai do imóvel tem 3 meses, o locador está me cobrando IPTU

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Tenho que pagar IPTU vencido mesmo depois da desocupção do imóvel?

Sai do imóvel tem 3 meses, o locador está me cobrando IPTU.

Respostas (27)

há 1 ano

A responsabilidade pelo pagamento do IPTU é do proprietário do imóvel, A menos que haja um acordo em contrário no contrato de locação. Caso do locador esteja cobrando IPTU após sua saída, Revise o contrato e busque orientação jurídica para resolver a questão de forma adequada e evitar problemas futuros.

há 1 ano

A Lei Nº 8.245/91,ART.22,inciso VII, a responsabilidade do pagamento do IPTU é do locador, o locatário ou inquilino só paga o IPTU se estiver essa anuência no contrato, se estiver no contrato o pagamento do IPTU no caso em tela o inquilino precisa efetuar o pagamento, ou irá sofrer o trâmite legal da cobrança.

há 1 ano

Se o IPTU é referente ao período em que você ocupava o imóvel e estava previsto em contrato que o tributo era de sua responsabilidade você teria que pagar. Mesmo que o locador já tenha pago para evitar multas ou até ações judiciais da prefeitura contra o imóvel, se for referente ao período que você morou no imóvel, você deve ressarcir o valor desembolsado.

há 1 ano

A não ser que você tenha saido sem avisar ou nãoa ssinou o contrato. Mas, caso tenha feito conforme o que estava no contrato e saiu dentro do prazo não precisa mas pagar o iptu. Agora se os 3 meses que ele esta cobrando foi quando você morava la ai você tera que pagar, sim.

Compartilhe esta Pergunta