portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Se não foi combinado e não esta no contrato, não deve pagar.

há 2 meses

0

Roberto Marchesoni

imóvel guide usuário

Everson Félix Dos Santos.

Perguntador

há 2 meses

Proprietaria pode cobrar taxa que não está em contrato?

eu aluguei uma casa por 6 mês paguei o contrato inteiro mas quando aluguei eles não me falaram nada d taxa d lixo e nem d iptu daí agora que falta 15 dias para termina o contrato a dona d imóvel quer me cobra . sendo que não está no contrato daí como falta 15 dias para vencer o contrato daí eu pedi para fica mais dois meses . a mais até eu pega a minha casa que comprei . mas ela me falo que só deixava eu fica na casa se eu pagasse estás taxa que ela não me falo nada quando nos entramos na casa daí agora fico eu sem sabe oque fase . está encima e eu não consigo outra casa a sim tão rápido e como eu me recusei a paga isto que não está no contrato daí ela quer que eu saia da casa . d uma forma ou de outra oque eu faso

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Roberto Marchesoni

Corretor de imóveis

Respostas: 123

há 2 meses

Se não foi combinado e não esta no contrato, não deve pagar.

Corretor de imóveis

Ricardo Duque

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 4.686

há 2 meses

A negociação dos valores devem ser feitas no início do processo de locação, caso não tenha sido acertado antecipadamente, paciência, não deve pagar.

Corretor de imóveis sem foto

Fabiane Padovezi

Corretor de imóveis

Respostas: 8

há 2 meses

Precisa ser respeitado o contrato, porém se conversados e ambas as partes chegarem no acordo pode sim.

Corretor de imóveis

Dennis Peruzzi

Corretor de imóveis

Respostas: 23

há 2 meses

São duas situações que devem ser analisadas, o IPTU é obrigação do Proprietário pois trata-se de um imposto sobre o Bem Imóvel que ele possui, portanto a cobrança dessa taxa sim tem que estar explicita em contrato, no entanto a taxa de lixo, água, Luz, Internet ou qualquer outro bem que seja de usufruto do locador no periodo de execução do contrato deverá sim ser assumido pelo locador! Mesmo que não esteja explicitado em contrato pois subentende-se que como ele utilizou os serviços a obrigação do pagamento durante o periodo de execução do contrato é dele!

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 meses

O consorciado pode usar até 100% do saldo de sua conta do FGTS para ofertar um lance. Para isso, é necessário que ele apresente seu extrato do FGTS à administradora. , O consorciado pode utilizar o FGTS para complementar a carta de crédito para adquirir o imóvel. , O consorciado pode utilizar o FGTS para pagar parte das prestações do consórcio. , O consorciado pode utilizar o FGTS para quitar o saldo devedor do consórcio.

Corretor de imóveis

Nascimento

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 240

há 2 meses

Não pode. Apenas pode ser cobrado o que esta especificado em contrato.

Corretor de imóveis

Maria Do Carmo Messias

Corretor de imóveis

Respostas: 747

há 2 meses

Não pode somente o que está em contrato.

Faça uma nova pergunta: