Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho direito em algum desconto no iptu ?

sou aposentado e tenho um imóvel em santos outro em são vicente . tenho direito em algum desconto no iptu ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Tenho direito em algum desconto no iptu ?

Sou aposentado e tenho um imóvel em santos outro em são vicente. tenho direito em algum desconto no iptu ?

Respostas (5)

há 11 meses

Sim, aposentados podem ter desconto no IPTU em Santos e São Vicente, mas há critérios específicos para cada cidade. - Em São Vicente, há uma isenção parcial ou total para aposentados e pensionistas, desde que: - O imóvel seja único e utilizado como residência. - A renda seja exclusivamente do INSS e não ultrapasse três salários mínimos. - O pedido seja feito entre fevereiro e julho do ano anterior ao benefício. - Em Santos, aposentados podem solicitar um desconto de 50% no IPTU e na Taxa de Remoção de Lixo Domiciliar, desde que: - Possuam apenas um imóvel e residam nele. - A renda familiar seja de até seis salários mínimos. - O pedido seja feito no Poupatempo, entre fevereiro e julho. Como você tem dois imóveis, pode ser que não se enquadre nos critérios de isenção total, mas vale conferir diretamente com as prefeituras para verificar se há alguma exceção ou benefício parcial. O cancelamento pode levar até 15 dias úteis para ser processado. As parcelas pausadas são incorporadas ao saldo devedor e distribuídas ao longo do contrato. Se precisar entre em contato com a Boom Imobiliaria!

Compartilhe esta Pergunta