há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como saber se é isento ou não do iptu ?
eu moro no lote do meu avô que e aposentado e isento de iptu mais no lote tem três casas uma do meu avô uma do meu tio e outra minha e eu meu tio pagamos iptu que vem no nome do meu avô mais o lote e um apenas mais com ruas de entradas diferentes eu e meu tio entrámos no mesmo portão e rua já meu avô entra em outra rua e portão mais que da mesmo lote e esse lote tem três padrão de luz está certo eu e meu tio pagar iptu ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como saber se é isento ou não do iptu ?
Eu moro no lote do meu avô que e aposentado e isento de iptu mais no lote tem três casas uma do meu avô uma do meu tio e outra minha e eu meu tio pagamos iptu que vem no nome do meu avô mais o lote e um apenas mais com ruas de entradas diferentes eu e meu tio entrámos no mesmo portão e rua já meu avô entra em outra rua e portão mais que da mesmo lote e esse lote tem três padrão de luz está certo eu e meu tio pagar iptu ?
Respostas (5)
Quem pode te responder a essa pergunta é só a prefeitura local, ok?
há 2 anos
SOLICITAR ESSA INFORMACÃO A PREFEITURA E SE HOUVER ERRO TOMAR AS MEDIDAS.
há 2 anos
O IPTU da propriedade aqui no seu caso verificar na prefeitura da sua cidade. Ir no departamento responsável da sua cidade é ver seu caso.
há 1 ano
Se o lote é único e no nome do seu avô, a isenção dele deve abranger todo o terreno. Verifique na prefeitura se a isenção pode ser aplicada a todas as casas no lote.
há 11 meses
ImÓveis cujos valores são inferiores a 120.000 geralmente são isentos de IPTU porém é importante consultar a legislação de cada município ou do município em questão.
Compartilhe esta Pergunta